segunda-feira, 27 de outubro de 2014

10 Utilidades para Água Oxigenada

Água oxigenada é geralmente utilizada para desinfetar e cicatrizar ferimentos, mas será que é apenas para isso? Na verdade não. A água oxigenada tem várias utilidades. Vou apresentar pra vocês dez utilidades. Ah, lembrando que no vídeo eu cito três, as que eu acho mais interessantes.
   
 1.  Clareador Dental - ao invés de gastar dinheiro com enxaguantes bucais, utilize água oxigenada! Coloque duas colheres de sopa cheias de água oxigenada 10% em sua boca e bocheche por um minuto todos os dias. Quando começar a espumar, você vai perceber que está funcionando. Cuspa a solução e enxague com água. Escove os dentes normalmente.Ele vai matar os germes e bactérias nocivas e também irá clarear os dentes!
          2. Matar fungos das unhas - Mergulhe as unhas em uma solução de água oxigenada com água (meio a meio) todos os dias e até o fungo desaparecer.
    3. Desinfetar escova de dente/cabelo e pincel de maquiagem - deixe-os de molho em água oxigenada e água da torneira (meio a meio) e enxague depois de uma hora.
   4. Secar espinhas da pele -  Pegue uma bola de algodão umedecido com água oxigenada 3% e aplicar diretamente sobre a pele com acne uma vez por dia. O peróxido irá secar e desinfetar as espinhas, assim como diminuir o surgimento de mais espinhas!
    5. Remover excesso de cera do ouvido - O acúmulo de cera em seus ouvidos é desconfortável e pode causar coceiras e perda da audição. Incline a cabeça e coloque algumas gotas de água oxigenada 3% no ouvido. Deixe “ferver”por alguns minutos. Em seguida, lave o ouvido cuidadosamente com água morna. Secar o ouvido com um pano limpo e macio. Repetir na outra orelha.
    6. Descongestionar nariz e garganta - Durante uma gripe ou resfriado o nariz coça muito causando desconforto, coriza e espirros constantes. Use uma colher de água oxigenada 10% misturada com 4 colheres de água da torneira e enxague o nariz. É desconfortável, mas o ideal é deixar a mistura passear por toda a cavidade nasal. Pode ser feito várias vezes ao dia e ajuda a curas a gripe mais rápido, pois ajuda o corpo a se livrar do vírus.
    7. Clarear as unhas -  unhas manchadas de terra, beterraba, esmalte… podem ser clareadas apenas deixando-as de molho em água oxigenada e água da torneira (meio a meio).
    8. Spray clareador de cabelo - Em um frasco spray coloque água oxigenada 10% meio a a meio com água e aplique no cabelo. Deixe agir por alguns minutos e enxague.
    9. Desodorante - Aplique uma quantia de água oxigenada 3% nas axilas depois do banho. Se for necessário, repita o procedimento durante o dia.
    10. Tirar mancha de desodorante - Pegue uma esponja bem limpa, molhe-a com água oxigenada e esfregue na parte manchada do tecido. Depois de alguns segundos lave normalmente com água morna e sabão em pó.
Receita de água oxigenada 3% a partir da10%: uma parte de água oxigenada 10% para 3 partes e meia de água da torneira.
Gostou? Comente!

Um comentário: